Bobby Ryan Authentic Jersey  Resute | Assessoria e Tecnologia - Mapeando Processo

Mapeando Processo

Desenvolvendo Mapeamento e Melhoria de Processos, buscando a eficácia.


1. Objetivo

Melhorar os processos da empresa de forma a encontrar um ponto ótimo entre Produtividade, Qualidade e Custo. O objetivo final é implementar melhorias e deixar a empresa apta a manter as metodologia funcionando.


2. Objetivos específicos

  • Diagnosticar e avaliar o desempenho atual da empresa;
  • Otimizar a utilização de recursos (máquinas, funcionários, matéria-prima, etc);
  • Eliminar gargalos;
  • Reduzir desperdícios (Estoque, transporte, movimentação e processamento desnecessários, defeitos e esperas);
  • Implantação/Melhoria de PCP;
  • Analisar e implementar melhorias para eliminar as causas raízes dos problemas de qualidade;
  • Prever e diminuir o tempo de atendimento/entrega.

         

3.Detalhamento de Serviços:

O serviço será dividido em 05 etapas, com visitas de até 04 horas:


Etapa 1 – Definição do Problema / Escopo

  • Explicar o trabalho, metodologia a ser adotada;
  • Entendimento inicial do que é a empresa, o que ela faz;
  • Identificar necessidades do cliente (tempo de entrega, qualidade, custo, etc);
  • Identificar como estão os concorrentes em relação às necessidades dos clientes;
  • Levantar indicadores, definir meta desejada e calcular savingestimado;
  • Fazer fluxograma macro do processo;
  • Definir escopo e cronograma macro do projeto.


Etapa 2 – Avaliar a Situação Atual da Empresa

  • Fazer o fluxograma detalhado ou Mapa de Fluxo de Valor e validar com o cliente;
  • Fazer matriz de causa-efeito para definir quais os fatores que, de acordo com o cliente (interno e externo), mais impactam os indicadores;
  • Elaborar plano de coleta de dados;
  • Coleta de dados (trabalho conjunto consultor-empresa);
  • Elaboração de modelo computacional (opcional conforme projeto);
  • Coleta de dados remanescentes (caso aplicável);
  • Revisar e detalhar Cronograma.


Etapa 3 – Análise

  • Analisar o VSM (em especial os processos gargalos)
  • Identificar atividades/processos desnecessários;
  • Levantar problemas de cada processo;
  • Investigar as causas raízes dos problemas;
  • Projeto Experimental (opcional conforme projeto);
  • Experimentação (opcional conforme projeto);
  • Interpretação e análise estatística dos dados (opcional conforme projeto).


Etapa 4 – Implementação

  • Comparação e identificação das melhores soluções;
  • Readaptar modelo computacional para reanálise do processo com as modificações propostas (opcional, conforme projeto);
  • Análise de Impactos e Riscos das soluções propostas (opcional, conforme projeto);
  • Plano de ação para implementação;
  • Implementar;
  • Avaliar resultados da implementação.


Etapa 5 – Controle

  • Plano de ação para manter melhorias;
  • Controle estatístico dos indicadores do processo;
  • Plano de contingência.

Nick Martin Jersey 

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